segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Especial: TV aberta "A Queridinha"
Vamos começar nosso Especial sobre a cara do Jornalismo da Tv aberta atual, falando da que, por muito tempo, foi a campeã de audiência no Brasil quando o assunto era notícia, a Rede Globo.
Você pode perceber que em 90% das lojas ou estabelecimentos que você entre, a TV está sintonizada na Globo. Ou seja, o Brasileiro ainda usa a Tv Globo como principal fonte de informação. Mas essa escolha faz sentido?
Vamos aos fatos:
*A Rede Globo apoiou a Ditadura, e, mesmo que não tenha apoiado diretamente, não fez nada para impedi-la.
*Um episódio recente mostrou que nem sempre as fontes ou as informações da Globo são confiáveis, afinal, como esquecer da Bolinha de papel na Careca do Serra que no Jornal Nacional se transformou em uma fita adesiva extremamente pesada.
*A emissora é completamente de direita, e se realmente prezasse pelo seu jornalismo deveria ser imparcial.
*Ela foi financiada com dinheiro americano, logo nos entope de Cultura americana, sem contar com os formatos dos programas, o “puxa-saquismo” dos EUA e o formato dos TeleJornais.
Enfim, Caro Leitor, você deve ter percebido que não sou nem um pouco um fã da Rede Globo, ou pode estar achando que eu sou um Chato. Mas o que disse é Verdade, e fica a seu critério decidir o que vai assistir hoje a Noite.
Próximo Episódio da Série TV aberta: “Sem Globo?”
Esse conteúdo foi produzido pelo AG, as opinião nelas expressas são de total resposabilidades de seus idealizadores
www.amostragratisv.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)



1 comentários:
Legal
Postar um comentário